João Pessoa, 10 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

A genitália de borracha  de MP

Comentários: 0
publicado em 10/02/2026 ás 07h00
atualizado em 10/02/2026 ás 09h05

Mantendo a postura de viver como Nero, o advogado Marcos Pires, arrastou pequena multidão no seu Bloco Baratona, no último sábado, na praia de Tambaú e fez uma performance levantando a saia cleptomaníaca, e mostrando seu pênis de borracha.

Marcos Pires, o maestro do caos promoveu uma manifestação antropofágica e as imagens rodaram o mundo no Instagram do colunista vip Gerardo Rabelo e chegou até a Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.  Oxente, quem morreu? perguntei ao colunista Abelardo Jurema, no transcurso da Baratona

Dessa vez, no Baratona. não apareceu ninguém com a máscara de Lula, nem do ministro Marco Buzzi,do STF, que passou a mão na bunda de uma jovem de 18 anos no Balneário de Camboriu. Mão boba, hein ministro!

O incerto é que ele, o magistrado, e não MP, não apareça no desfile dos bonecos de Olinda, mas que seja o Judas Iscariotes, do inferno da pedra – ô seu ministro acredita-se que ninguém esteja ou esteve possuído pelo espectro de si mesmo  por que o senhor deu com os burros nágua salgada, seu ministro?

Acabei de ler o livro ´Madame Psicose´, de  João Lucas Dusi e já entrevistei o autor, mas ponho-me a imaginar que a mulher que entrevistei na beira mar do Cabo Branco, com uma boneca nos braços, chamando de “ minha filinha” , seja uma tentativa de imitar a vida ou ela não conseguiu chegar a tempo ao bloco Baratona.

Vazou um áudio da  secretaria de Assistência  Social e Direitos Humanos da cidade de Propriá, Sergipe, dona Ana Katine intimando os funcionários e comissionados, para assistirem uma missa, em que o prefeito  Luciano de Meninnha  e a primeira-dama  estariam presentes. Ué, e num é só em ano eleição que a moçada tem que vestir a camisa?  Soube por fonte fidedigna, que não foi ninguém. A Ana Katine foi vista com prato na mão, na Baratona de MP?

No áudio a secretária falava pelos cotovelos: “pessoal, boa tarde, eu não estou convocando, estou intimando” – manda quem pode, obedece até o juízo final.

Este paradoxo fará do pênis de borracha de Marcos Pires, imagino, a própria distinção entre fracasso e sucesso barato.

Eu sei que todos tem seus segredos, mas imagino que o pinto de  borracha de Marcos Pires fracassará no empenho de levar por diante uma vida louca, vida breve. Viva o Brazil

Kapetadas

1 – Política. Arte de fingir surpresa diante da catástrofe. E depois culpar o eleitor por isso

2 – Lembre-se: A gente só é levado a sério quando para de pedir permissão para existir

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

[ufc-fb-comments]