João Pessoa, 09 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Eleições 2026

Pedro responde Efraim e dá “passe livre” para Jhony com Cícero: “Sem veto”

Comentários: 0
publicado em 09/02/2026 ás 15h21
atualizado em 09/02/2026 ás 16h07
Pedro Cunha Lima em entrevista ao Liga 360, da TV Norte Paraíba - Foto: Rede Mais

Em resposta à critica do senador Efraim Filho (União), para quem Pedro Cunha Lima (PSD) fez “uma escolha pelo passado” ao decidir apoiar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo governo, o ex-deputado federal rebateu o parlamentar, nesta segunda-feira (9). Ao Programa Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, Pedro argumentou que as pesquisas de intenção de voto foram determinantes para sua decisão.

“Quem escolheu, na verdade, que Cícero ocupasse esse espaço no campo das oposições não fui eu. Foi, sobretudo, o povo paraibano, que em cada pesquisa e em todos os levantamentos que se faz há mais de um ano tem um nome liderando a disputa – inclusive pontuando melhor do que o meu nome quando eu estava na condição de pré-candidato, o próprio Efraim e até o nome do governo – é o nome de Cícero. Isso tem seu peso. E além disso eu faço política escutando as pessoas, escutando as pessoas e ouvindo a opinião de cada um”, disse Pedro, citando que a maioria dos aliados defendeu o nome do prefeito para disputa.

Passe livre para doutor Jhony

Questionado sobre a possível adesão do ex-presidente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), ao projeto de Cícero Lucena, Pedro esclareceu que de sua parte não há veto à aliança e admitiu a possibilidade de dividir o mesmo palanque com o ex-candidato a prefeito de Campina Grande.

“Sem veto. Da minha parte não existe nenum tipo de veto. É um movimento natural de toda candidatura, buscar atrair apoios. E o prefeito Cícero, como outros candidatos, deve estar livre para fazer esse trabalho e buscar essa soma. Então de nossa parte, não existe nenhuma dificuldade. O palanque é de Cícero e ele está juntando [apoios]”, complementou Pedro.

MaisPB