João Pessoa, 02 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) anunciou, nesta terça-feira (2), as filiações dos deputados federais Mersinho Lucena e Wellington Roberto ao PSD. Para o gestor, as filiações sinalizam o avanço das conversas em torno de uma possível composição que colocaria Pedro Cunha Lima (PSD) como candidato a vice-governador na chapa para 2026.
“Uma coisa que me deixa feliz. Claro, é tanto que ontem mesmo foi anunciado a filiação de Wellington Roberto e de Mersinho Lucena no partido de quem? O partido de Pedro, você já quer algo mais concreto do que isso, que nós estamos avançando nas nossas propostas, agora é ver qual é o papel de cada um e como a gente conduzir o melhor programa para o Estado”, declarou.
O prefeito ressaltou que a eleição é resultado de uma construção “contínua e coletiva”. Para ele, o processo exige debate, ajustes e amadurecimento de ideias.
“Uma eleição é uma construção, principalmente o processo democrático é rico pelos diálogos, pelas discordâncias, vamos dizer assim, a busca de convencimento, de debate, de costurar uma proposta melhor para o Estado e é isso que eu tenho dito e tenho feito em todo esse período que vamos continuar construindo”, acrescentou.
Nos últimos dias, o presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSD), admitiu que não deve disputar o Governo do Estado e revelou interesse em se dedicar à carreira acadêmica após as eleições de 2026.
Pedro definiu a escolha como uma decisão que “passa no coração” e citou que a tendência é participar do processo eleitoral apenas como militante. “A rigor eu muito provavelmente não estarei na disputa”, frisou.
“Estou aqui revelando o que passa no meu coração e o que eu tenho refletido. Eu não descarto por completo ser candidato seja ao Senado, à Câmara, ou composição de vice. É muito difícil com esse grau de antecedência, você ter uma decisão definitiva 100%. Mas quero revelar aqui pela primeira vez essa tendência, que é o que o meu coração me pede e o que tenho refletido e amadurecido. Eu sempre tive esse sonho antigo de estar mais presente na academia”, afirmou o ex-deputado federal em entrevista ao Programa Liga FM, da Rádio A Liga FM.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025