João Pessoa, 08 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro


Descansadão. Vamos começar por aqui? Suavidade que maltrata a quem vive na ferradura. O Brasil desopila, na voz do artista gaúcho Deluse, que joga pedra no ´Descansadão´, nome do single de seu novo disco ´Pimenta´, que sairá em março, quando, enfim, no dos outros não é mais refresco. Onde andará o enfezado?
O Brasil não vive em paz. O cara sai de casa e não se sabe volta. Na calçada da minha casa, jovens fumam maconha e me chama de tio. Na rua, matam os cães, em casa matam as mulheres e não são sequer um produto civilizatório.
Outro dia vi Kant na jogada. Alta costura. Cadê meu blazer de batalha? O torcedor do mengão pega aquele momento em que o futebol estava se compreendendo, se especializando, de um hiperdimensionamento técnico, aquela coisa pós-Vasco. Detesto futebol e os papos, hein? Tudo é efeito, é truque, até a bola cuspida pelo gato.
O Brasil parece possuído, como se injetasse no povo uma engrenagem demoníaca da sofisticação, da falta de consciência, da falta de cultura, da falta de respeito, da falta gás, daí surge um funk melódico: “Segura a prexeca que a galera tá na beca”
Gente que lida com a força bruta, até tu Brutas? Fracasso é chorar ouvindo música triste em um fone vagabundo que falha do lado esquerdo.
Chuva no carnaval, na quadrilha, olhe a cobra, olhe a chuva, e os novos médicos fantasiados fazendo o teste da goma.
Com o efeito bambolê, o Brasil não vai conseguir sair do atoleiro, mas se mudar me avisa, antes tenho que me confessar com padre Egídio, que sumiu da mídia. É tu nada, estrela?
Kapetadas
1 –Por que quem não faz p* nenhuma se incomoda tanto com quem faz alguma coisa? A resposta está na pergunta.
2 – Nunca houve tanta gente comendo fora: fora do prato, fora da mesa, fora da cozinha
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 05/02/2026





