João Pessoa, 03 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro


Os estivadores são animados, marombados, e um deles, fez questão de me apresentar ao delegado Pitomba, que eu pensava ser o homem que engoliu o globo escolar. Sem pujança, de uma circunferência monástica.
O delegado Pitomba tem um carro que conversa com ele, mas ele não dança mais armado, porque o passarinho voou, sem deixar penas, ou apenas, o peixe do aquário, nada.
É um delegado bonito, sem farda, apaisana, sem faca na cintura, até porque a cintura nunca foi de pilão, ele mesmo não se deixa cochilar.
É uma criatura adorável, teve 200 namoradas e hoje está pronto para incorporar o Mandrak (foto) seu idolo, ou seria talvez o próximo senador republicado?!
O delegado é um danado. Toma água com gás com bastante gotinhas de adoçante, para enganar a coca diet. Não, o delgado Pitomba odeia politica, se ele fosse candidato, jogaria euros pela janela de seu luxuoso automóvel cinza.
Mas por que o prenome Pitomba? Ah! Besteira, perto dele a temperatura do planeta sobe e o mercado responde com ventiladores e ventríloquos. Calorento, o delegado é o maior inspetor do quarteirão da Avenida Cairu. Aliás, onde andará o sumido Carandiru?
Lembrei do delegado Pitomba, porque passei o final de semana em Itapororoca e conheci o Zé do Caroço, um doutor de anedota e de champanhota, que trocou a luz do dia pela luz da Light e disse com todas as letras, que João Azevedo não vai ganhar o senado, nem o Lucas, o governo. Céus.
Do mesmo modo, ao fim da janta, o delegado Pitomba disse que João está eleito no leito do Sanhauá, apto para a preclara senadoria, até manter as inalteradas regras do sufrágio! Juro que não entendi.
Bem vindas de volta, admiradoras do delegado Pitomba, que mais ligeiro e avançou na gastronomia, relação à data prevista, inaugurou um botequim no Shopping Parque Altiplano para “requalificar” sua arejada posição frente ao caldeirão de siri mole.
Mas, por favor, apressem-se!, que o delegado Pitomba adora uma curtição e sempre chega com o perfume inconfundível Kouros, mas ele jura que é Chanel
Todo mundo é sutil, menos o Pitomba!
Com a seriedade de quem sabe tudo, de quem tem a melhor lábia, eu admiro o delegado Pitomba, mas me digam alguma informação, como andam as raparigas em flor de Proust?
Kapetadas
1 – O problema do hipocondríaco é que ele começa cuidando da saúde e termina fiscalizando a saúde alheia.
2 – Férias perfeitas são aquelas que, ao acabarem, as pessoas não se sentem acabadas.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026