João Pessoa, 14 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro


Não estou nem aí se você não acredita em papai Noel. Já tenho idade para saber a natureza do bom velhinho, o que não significa que eu não deixe que os pequeninhos ponham seus desejos naquele compasso de espera e sonhos. Sempre há tempo para ser criança com tudo que a inocência carrega e fantasia.
Papai Noel, por favor, por favor… A situação está tão enlouquecida e caótica que só você pode pôr juízo em certos brasileiros, afinal estamos em dezembro e todos sabem que nesse mês você fica com o coração mais doce do que açúcar refinado.
Então, vamos ao primeiro pedido.
Não deixe que extremistas, golpistas, fascistas, negacionistas rezem para pneus. Para um ET, tudo bem, mas para um pneu? Deles, eu já os abomino pela essência, não me deixe enojá-los por piedade.
O segundo pedido vem do fundo do coração: poderia assoprar razoabilidade na cachola do Presidente da Câmara dos deputados para que ele entenda que truculência é coisa de moleque e que comparar Zambelli com Glauber Rocha é o mesmo que comparar alhos com bugalhos? Ou ele, embora sendo do sertão da Paraíba, nunca comeu baião de dois? É cria de Lira, é? Oxente!
O terceiro pedido é mais complicado, um pacote, mas não é de chocolate. Quem vive disso é o candidato a Presidente, um tal de Flávio… Pense em um candidato caro! Para que o mesmo desista da candidatura, o centrão, a extrema direita, esse povo chinfrim do PL, Novo, etc., transformou a Câmara dos Deputados em um chiqueiro despudorado e aloprado.
Ah, vamos ao pedido: ponha bom senso na cabeça dessa gente. Como é que “bandido bom é bandido morto”, como sempre disseram, e de repente, “bandido bom é bandido solto”? Como um ladrão de celular pode pegar a mesma pena do que um bandido perigoso que tenta golpe de Estado? Como eles querem combater bandidagem se querem tirar a Polícia Federal das investigações? Como, como?
O último pedido é para o Tarcisão. Pode pôr um pouquinho de creolina na cabeçona dele para ver se sai a catinga de traidor da pátria? Põe a substância dentro do chapéu do Make America great again (MAGA), assim o governador fica protegido dos pés à cabeça.
Papai Noel. Eu te amo!
@professorchico leite
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
SUPERINTENDENTE - 11/12/2025