João Pessoa, 05 de maio de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVISÃO DA AESA

Alerta: Paraíba pode ter chuvas moderadas a fortes

Comentários: 0
publicado em 05/05/2026 ás 07h06
atualizado em 05/05/2026 ás 18h02
Foto: Reprodução

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) está prevendo chuvas de intensidade moderada a forte nas próximas 48 horas em todo o estado. Segundo o mais recente relatório situacional divulgado pelo Governo do Estado na noite de segunda-feira (4), a Paraíba segue em estado de atenção diante das condições climáticas.

Segundo o órgão, as regiões que devem registrar chuvas são Agreste, Brejo e Litoral, com uma maior probabilidade de precipitação na madrugada e início da manhã.

Esse relatório também incluiu o que foi observado pelo governador Lucas Ribeiro (PP) junto ao Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes na Paraíba.

O balanço mais recente aponta 478 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, com 349 pessoas retiradas diretamente de áreas de risco. Ao todo, foram mobilizados 1.489 militares, além de 386 viaturas, 102 embarcações, uma aeronave de asa fixa e cinco drones (RPA).

Nesse momento, os dados pleminiares dos impactos humanos apontam mais de 37 mil pessoas afetadas pelas chuvas, 241 pessoas desabrigadas e 2.774 desalojadas.