João Pessoa, 14 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Deus não é brasileiro

Comentários: 0
publicado em 14/02/2026 ás 07h00
atualizado em 14/02/2026 ás 09h28

Se Deus fosse brasileiro, o ministro Toffoli já tinha dado no pé, estava longe do berço expendido, curtindo o carnaval no resort Tayayá, com  Ioiô e Iaiá, na parte que ainda  lhe cabe nesse latifúndio. Já o ministro Marco Buzzi estaria em Pindobal, mas a culpa é do sol que não nasce para todos, ops, embora para muitos  presos pobres,  o sol nasce quadrado.

Vamos pensar que o sol é apenas para quem tem assinatura mensal, cujo preço seria o equivalente ao valor alto pela cotação, multiplicado pela massa de Marte e dividido em prestações de acordo com o ano lunar. Delírio, né?

Isso mesmo – caso você assinasse o pacote premium, aquele que garante tudo, o direito de pagar caro um plano de saúde, e quando precisar ir a um hospital, é um Deus nos acuda. A fila do SUS vai bater na baixa da égua. Não, Deus não é brasileiro.

Deus é brasileiro enquanto a criatura conseguir fritar um ovo no asfalto quente e queimar a língua com tocha de fogo na boca, nos sinais fechados. Ai sim.

Os sabidos queimam uma resma de papel com uma lupa. Upa neguinho na estrada, upa prá lá e prá cá. Fala sério, senhor K.

Não sendo brasileiro, Deus não seria hospitaleiro com os bandidos, os que roubam o dinheiro público e os que matam as mulheres, mas Deus é misericordioso.

Deus sabe que o inferno é aqui, onde uma falange de piratas vendem baratinho o gato solar, gambiarra etc, Ué. mudei o assunto?

Do boxe ao baião de dois, fiquem à vontade para tirar muitos selfies no carnaval (promoção por tempo limitado) Não, Deus não é brasileiro.

Se Deus fosse brasileiro, abriria um banco maior que o Marter, através de um laranja, ficaria milionário, mas seria denunciado  pelo Espírito Santo, inconformadíssimo por não ter se envolvido a tempo não manobra ilícita. Elevado à categoria de herói nacional, o Espírito Santo posaria para a G Magazine e Deus fugiria para Europa. Tá vendo, Deus não é brasileiro, mas é gentil.

Previsão do tempo: não vai dar tempo.

Kapetadas

1 – Com menos cheques em circulação hoje em dia, a câmara de compensação diminuiu o movimento. E aí, como o crime faz pra compensar? Com pix.

2 – Pessoal, não quero exagerar no otimismo mas, no rumo em que as coisas estão indo, certamente irão para onde as coisas vão.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

[ufc-fb-comments]