João Pessoa, 29 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, disse, nesta segunda-feira (29), que a Prefeitura se antecipou e realizou uma reunião com comerciantes da Orla da Capital que trabalham com aluguel de guarda-sóis e cadeiras nas praias. Em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H, o auxiliar explicou que a gestão delimitou a quantidade de profissionais nas areias, cadastrou todos os trabalhadores e estabeleceu um limite de preços para comercialização dos equipamentos.
“A gente se antecipou para que previamente não aconteça aqui. Fizemos uma reunião com todos os comerciantes que trabalham disponibilizando sombrinhas e cadeiras na nossa orla, precisamente em Cabo Branco e Tambaú. E ficou determinada a quantidade de profissionais que vão estar lá, devidamente cadastrados e identificados. Também foi delimitada a quantidade smbrinhas por comerciantes e a questão de valores”, esclareceu Marmuthe.
Para identificar possíveis irregularidades, o secretário citou que a pasta notificou os agentes de Controle Urbano para reforçar imediatamente a fiscalização nas praias de João Pessoa.
“A gente já se reuniu hoje com a Coordenação dos nossos agentes de Controle Urbano, para que seja feita uma reunião com toda equipe para começarmos já de forma imediata um trabalho de fiscalização para constatar algumas irregularidades que possívelmente possam ser que existam e aí serem feitas as notificações para que possam ser corrigidas e possamos manter o controle e a ordem na nossa orla”, acrescentou o auxiliar.
As medidas foram adotadas pela administração municipal após turistas serem agredidos na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, depois de uma discussão sobre o valor cobrado pelo uso de cadeiras na faixa litorânea.
O ordenamento das praias de João Pessoa é baseado no pacto firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público da Paraíba.
MaisPB
REAÇÃO - 13/02/2026