João Pessoa, 24 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Treze voltou a campo na tarde deste sábado (24), no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), e acabou derrotado pelo Santa Cruz de Natal por 1 a 0, em duelo válido pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Thállisson, em cobrança de pênalti polêmico no segundo tempo.
Com o resultado, o Santa-RN, que iniciou a rodada na lanterna do Grupo 3, respira na competição e volta à briga por uma vaga no G-4. Já o Galo da Borborema acumula mais um tropeço fora de casa e pode ser ultrapassado por outros 3 clubes na tabela.
O forte calor e o gramado pesado dificultaram as ações das duas equipes na primeira etapa. O Santa Cruz-RN até tentou se impor, principalmente com Diego Costa, que buscava espaço entre os zagueiros alvinegros, mas sem grande efetividade.
O Treze, por sua vez, foi quem teve as melhores chances. Rodrigo Gaia levou perigo em jogada pela esquerda, com o goleiro Pedro Henz quase se complicando e marcando contra. Pouco depois, em nova cobrança de falta de Gaia, Diego Ivo tentou completar de cabeça, mas mandou para fora. A última boa oportunidade veio com Pipico, que também cabeceou para fora após cruzamento de Arturzinho.
Na volta do intervalo, o Treze começou pressionando e desperdiçou ao menos duas boas chances nos primeiros dez minutos. No entanto, quem abriu o placar foi o Santa Cruz-RN. Aos 15 minutos, em lance duvidoso envolvendo Hudson e Arturzinho dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para os potiguares. Thállisson cobrou e fez 1 a 0.
Depois do gol, o Galo passou a buscar o empate, enquanto o Santa se fechou na defesa e administrou o resultado até o apito final.
MaisPB
EM CAMPINA GRANDE - 21/05/2025