João Pessoa, 24 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), passará por uma cirurgia de retirada da vesícula na noite deste domingo (24), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. De acordo com informações médicas, ele está consciente e em bom estado de saúde.
O procedimento será realizado pelo médico Cássio Virgilio. Ele é um dos principais gastrocirurgiões da Paraíba, tendo realizado o primeiro transplante de fígado no Estado.
A orientação é que o governador permaneça em repouso e suspenda os compromissos oficiais ao longo desta semana para garantir uma boa recuperação.
Boletim médico
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi internado neste domingo (24) por volta das 11h, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O gestor sentiu um mal-estar acompanhado de dores abdominais.
Ele está sob os cuidados do médico Fúlvio Petrucci, que acompanha seu atendimento de perto.
De acordo com a equipe médica, o governador está passando por uma crise de vesícula com quadro de fortes dores abdominais. Eles também avaliam a possibilidade de realizar uma cirurgia emergencial.
Confira nota do hospital:
COMUNICADO
O Governador João Azevêdo deu entrada neste domingo, pela manhã, em um hospital da capital, para realização de exames, tendo em vista um quadro de fortes dores abdominais. Foi detectada uma crise de vesícula com possibilidades de cirurgia.
Vamos aguardar o resultado dos exames para maiores informações.
João Pessoa, 24 de agosto de 2025
Fulvio Petrucci
Cassio Virgilio
Italo Kumamoto
EQUIPE MÉDICA
Vale lembrar que, em junho de 2023, João Azevêdo passou por um cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia com implantação de stent, procedimentos realizados para desobstruir artérias coronárias e garantir o fluxo sanguíneo adequado ao coração.
O cateterismo é um exame que permite diagnosticar problemas como infarto ou angina, além de remover placas de gordura e colesterol que possam bloquear as artérias.
MaisPB
INVESTIMENTOS NO ESPORTE - 22/08/2025