João Pessoa, 13 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ouça áudio

João diz que Adriano ‘foi ouvido’; “Republicanos indicou senador”

Comentários: 0
publicado em 13/08/2025 ás 19h21
atualizado em 13/08/2025 ás 19h44
Presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e governador João Azevêdo (Foto: ALPB)

O governador João Azevêdo (PSB) contrariou, na noite desta quarta-feira (13), a declaração do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que reclamou não ter participado da construção da chapa governista. “O deputado foi ouvido sim”, enfatizou João, durante a entrega da reforma do Teatro Santa Roza, em João Pessoa.

João disse que coube ao Republicanos fazer a escolha e o partido, comandado pelo deputado federal Hugo Motta, decidiu indicar o candidato a senador (prefeito de Patos, Nabor Wanderley), para compor a chapa majoritária a ser encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

“O deputado foi ouvido sim, eu tenho dito claramente que nessa questão de 2026, ela vai ser mais focada em 2026, agora o processo de discussão começa muito antes (…) Eu tenho dito também reiteradas vezes que os partidos aliados terão que dizer como e com quem querem participar da chapa. Não será o PSB que vai impor a condição. O próprio Republicanos está discutindo isso e está definindo que quer uma vaga para disputa para o Senado, colocando o nome do prefeito Nabor Wanderley [de Patos]”, ressaltou o socialista

João inda revelou esperança que a dissidência de Adriano Galdino e do prefeito Cícero Lucena, de João Pessoa, “deve ser resolvida logo”. “Eu sou crente que nós vamos conseguir manter essa paz unida. O deputado Adriano Galdino é extremamente importante nesse processo, pela força política que tem. Nós queremos a continuidade do processo, mas, infelizmente, são quatro vagas, não dá para botar oito, dez, quinze, e essa é uma lógica que precisa ser entendida. Da mesma forma que o prefeito Cícero coloca sua intenção também de disputar, mas não tenho dúvida que vamos solucionar isso logo”, finalizou.

Ouça o áudio: 

MaisPB