João Pessoa, 24 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), confirmou os nomes de Lucy Alves, Wanessa Camargo e Bruno Fagundes no elenco convidado para participar do espetáculo Paixão de Cristo 2026, que será encenado nos dias 02, 03 e 04 de abril, no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da Capital.
Há quatro anos, a iniciativa reúne milhares de pessoas para assistir ao espetáculo teatral que conta a história de Jesus Cristo, narrando sua paixão, morte e ressurreição.
“Nós temos como convidados deste ano no Espetáculo Paixão de Cristo a cantora Wanessa Camargo, que fará o anjo, o ator Bruno Fagundes, que fará Jesus e a atriz e cantora Lucy Alves, que fará a Maria. Estamos preparando os últimos detalhes para a logística do espetáculo Paixão de Cristo, e tudo que ele envolve, de construção de cenários, iluminação, encenação, palco, enfim, tudo que envolve um espetáculo dessa grandiosidade”, explicou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
De acordo com Marcus, os preparativos estão em processo acelerado. “Estamos acelerando, desenvolvendo plenamente o projeto da nossa Paixão de Cristo 2026, realizada já há quatro anos, sempre em frente ao Centro Cultural São Francisco. Nós temos, já em curso, o projeto envolvendo um edital para a contratação de atores e atrizes, que está na fase de conclusão. Já neste sábado, o diretor do espetáculo, Everaldo Vasconcelos, fará a audição para selecionar os atores, atrizes e a equipe de encenação do espetáculo”, complementou.
O valor total do edital é de R$ 179.520,00 para seleção de 40 artistas que irão compor o elenco da Paixão de Cristo 2026 – ELE VIVE!. O processo seletivo teve duas etapas: análise documental, currículo e material enviado na inscrição. A segunda é reservada para a audição presencial.
Uma banca composta pelo diretor do espetáculo e dois assistentes de direção, designados por Portaria da Diretoria Executiva da Funjope, será responsável pela seleção.
Dias e horários do espetáculo
02 de abril, às 19h
03 de abril, duas sessões – às 18h e 20h30
04 de abril, às 19h
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 20/02/2026





