João Pessoa, 19 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraibano 2026

Treze vence Serra Branca com gol de falta e Nacional de Patos goleia o Pombal

Comentários: 0
publicado em 19/01/2026 ás 08h54
atualizado em 19/01/2026 ás 08h55
Foto: Treze FC

O Treze Futebol Clube estreou bem no Campeonato Paraibano 2026 e venceu o Serra Branca por 2×0, neste domingo (18), no Estádio Amigão, em Campina Grande. O gols foram marcados pelo lateral-direito Ryan e pelo atacante Pedro Igor, ambos no 2° tempo.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances claras. Mas, na segunda etapa, o Treze armou uma bela jogada e abriu o placar com o lateral Ryan. Pouco tempo depois, o atacante Pedro Igor ampliou o placar com um belo gol de falta, consolidando a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Treze faz seus primeiros três pontos na competição e se iguala a Nacional de Patos, Sousa e Campinense, equipes que também venceram na rodada inaugural do Campeonato Paraibano 2026.

Na próxima rodada, o Serra Branca enfrenta o Sousa, novamente no Estádio Amigão, nesta quarta-feira (21), às 21h30, em Campina Grande. Já o Treze terá compromisso fora de casa e visita o Pombal, na quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio Pereirão, em Pombal.

Nacional de Patos estreia com goleada

Foto: Pombal EC

O Nacional de Patos começou o Campeonato Paraibano Pixbet 2026 com o pé direito. Jogando em casa na tarde deste domingo (18), o Canário do Sertão venceu o Pombal por 3 a 0, em duelo válido pela primeira rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Renê, Rogério e Pingo.

Desde o início, o Nacional mostrou mais iniciativa e ocupou o campo ofensivo com frequência, criando as principais chances do primeiro tempo, apesar de alguns desperdícios. O Pombal até tentou responder, mas chegou menos vezes com perigo. Aos 30 minutos, Pingo foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Renê não desperdiçou e abriu o placar no José Cavalcanti. Antes do intervalo, o Canário ainda balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na volta para o segundo tempo, o panorama se manteve, com o Nacional controlando as ações e pressionando a equipe visitante. Logo nos primeiros minutos, Rogério ampliou o marcador em uma jogada individual de destaque, driblando a marcação e o goleiro adversário. O terceiro gol saiu após erro defensivo do Pombal, aproveitado por Pingo, que fechou a conta.

Pela segunda rodada, o Nacional de Patos encara o Campinense, no Estádio Amigão, na próxima quinta-feira (22), às 19h30. Já o Pombal volta a campo no mesmo dia e horário, quando recebe o Treze no Estádio Pereirão.

MaisPB