João Pessoa, 16 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Roberto Fernandes

“Campeonato Paraibano é o mais acirrado do Nordeste”, diz técnico do Treze

Comentários: 0
publicado em 16/01/2026 ás 10h25
atualizado em 16/01/2026 ás 10h28
Foto: Treze FC

O treinador do Treze, Roberto Fernandes, afirmou nesta quinta-feira (15), que o Campeonato Paraibano “é o mais acirrado do Nordeste”. Durante entrevista coletiva, o treinador destacou o equilíbrio entre as equipes paraibanas e a grande rotatividade de campeões como diferenciais da competição.

“Sem dúvida, se você pegar nos últimos 10 anos o Campeonato Baiano, não vai fugir de Vitória e Bahia. Se você pegar nos últimos 10 anos o Campeonato Potiguar, não vai fugir de América e ABC. O Campeonato Pernambucano não vai fugir de Náutico, Sport e Santa Cruz. Na hora que você chega na Paraíba, muda. A Paraíba hoje está para o Nordeste como, por exemplo, Santa Catarina está para o Sul”, disse Roberto.

Ele ainda ressaltou que a competição começa com pelo menos cinco equipes apontadas como favoritas ao título, mas lembrou que as demais também possuem histórico de conquistas.

“Hoje no Nordeste eu acho que a Paraíba puxa essa fila. Você inicia o campeonato com pelo menos cinco equipes que saem na frente por esse título, mas as outras cinco tem campeões também. Mas, da equipe melhor ranqueada a equipe menor ranqueada que o Treze vai enfrentar, a nossa preparação é a mesma e o nosso respeito é o mesmo”, reforçou.

“Daqueles cinco equipes que não despontam como grandes favoritos, nós temos campeões também. Então o Campeonato Paraibano hoje é o mais acirrado do Nordeste e eu acho que esse é especial”, concluiu.

O Treze entra em campo no próximo domingo (18), às 18h, diante do Serra Branca, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto marca a primeira rodada do Campeonato Paraibano 2026.

MaisPB