João Pessoa, 30 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), respondeu nesta quarta-feira (30) às declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), que apontou um suposto distanciamento político entre o governador e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Questionado sobre essa “aposta”, o gestor estadual minimizou os rumores e foi categórico: “Vão perder a aposta”.
Na última segunda-feira (28), Efraim enfatizou que a oposição está se articulando de forma unida para as eleições de 2026, diferente do que nota na base governista. Ele comentou os recentes movimentos políticos do prefeito Cícero Lucena (PP), que, segundo o senador, indicam um possível afastamento do grupo governista.
“Eu acredito que essa já é uma frase feita — já não há mais dúvida. O próprio Cícero já disse. E você vê o clima lá dentro do governo. Aquela frase de Cícero, de que João precisa de um sucessor e não de um simples candidato, mostra que o clima ali internamente é de enfrentamento, não é um clima de unidade como se vê aqui, nesse momento”, reforçou.
A réplica do governador foi dita durante a entrega do Viaduto de Água Fria nesta quarta-feira (30). Em entrevista, ele também reforçou temas que devem dominar o debate político nos próximos anos, como segurança, educação e meio ambiente. Para Azevêdo, esses são pontos fortes da gestão estadual.
“Somos o segundo estado do Brasil em número de escolas em tempo integral, e o terceiro em matrículas do ensino técnico no ensino médio. Além disso, conseguimos um crescimento de 80% no índice de fluência em leitura das crianças de 0 a 7 anos, que estão sob responsabilidade dos municípios, mas que contam com apoio do Estado”, destacou.
MaisPB
MOBILIDADE URBANA - 30/04/2025