João Pessoa, 06 de abril de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Kubitschek Pinheiro
A Prefeitura Municipal de Salgado de São Félix, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou oficialmente, com grande orgulho, uma conquista inédita para o município: pela primeira vez, a cidade passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, estando devidamente cadastrada no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Nacional.
O prefeito Dr. Joni Oliveira comemorou a excelente notícia ao lado da população, destacando a importância desse reconhecimento para o desenvolvimento local. A inclusão de Salgado de São Félix no Mapa do Turismo representa um marco histórico e uma grande vitória para toda a cidade, consolidando o potencial turístico, cultural e econômico do município no cenário nacional.
Fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, lembra o prefeito Dr. Joni, “abre novos horizontes para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor, ampliando as oportunidades de investimentos, firmando novas parcerias institucionais e promovendo ainda mais os atrativos naturais, culturais e históricos da cidade. E Salgado de São Félix tem esse potencial”.
Além disso, a conquista reforça a valorização da identidade cultural do povo salgadense e impulsiona o turismo como importante vetor de crescimento e geração de renda.
Seis toneladas de peixe
Na última quinta-feira, 2 de abril de 2026, a Prefeitura de Salgado de São Félix, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a tradicional distribuição de peixe da Semana Santa, beneficiando moradores cadastrados no Bolsa Família. Ao todo, foram entregues 6 toneladas de peixe para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
A ação aconteceu de forma simultânea na sede da cidade, no Ginásio O Zagueirão, e também em diversas comunidades rurais, entre elas o Distrito de Dois Riachos, Canto Alegre, Sítio Juá, Tabocas, Riacho dos Currais, Sítio Souza, Alagamar, Fazenda Campos, Baixio, Umari, Maria de Melo, Caipora, Piacas, Distrito de Feira Nova, Pau D’Arco, Campina Seca, Preguiça, Covão e Marinheiro.
O prefeito Dr. Joni Oliveira destacou a importância de manter a tradição durante todos os anos da gestão. “Este é o sexto ano do nosso mandato e, desde o primeiro, mantemos essa tradição da entrega do peixe durante a Semana Santa. O diferencial é que se trata de peixe fresco, pescado na noite anterior, e não congelado. Por isso, a distribuição precisa acontecer de forma simultânea, com o pescado acondicionado no gelo para garantir a conservação”, afirmou.
O vice-prefeito Júnior de Kleber ressaltou o esforço conjunto das equipes envolvidas na ação. “A gestão sempre realiza um grande mutirão, contando com servidores da Secretaria de Assistência Social e os Agentes Comunitários de Saúde, que fazem o chamamento nas comunidades onde atuam e conhecem de perto as famílias em vulnerabilidade social”, concluiu.
A secretária de Assistência Social, Aline, informou que cerca de 2.700 pessoas foram beneficiadas este ano, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Cada uma recebeu dois quilos de peixe. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que estão empenhadas nessa ação desde a noite anterior à distribuição. É um trabalho coletivo que garante alimento na mesa de muitas famílias durante a Semana Santa”, destacou.

BOTAFOGO-PB CAMPEÃO PARAIBANO, BASTIDORES DO TÍTULO E TRANSFERÊNCIAS - 01/04/2026