João Pessoa, 13 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Polícia Federal realizou, na noite desta quinta-feira (12), uma operação de fiscalização no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de produtos eletrônicos de alto valor e na prisão em flagrante de dois passageiros. A ação ocorreu durante uma checagem de rotina conduzida por agentes federais no setor de desembarque.
Segundo informações da PF, os agentes suspeitaram de duas bagagens que, ao serem abertas, revelaram diversos iPhones, iPads, relógios inteligentes e outros equipamentos novos, todos sem comprovação de pagamento de tributos. Os itens estavam em quantidades consideradas muito superiores ao uso pessoal, o que reforçou a suspeita de destinação comercial irregular.
Entre os bens apreendidos estão 10 smartphones da linha iPhone 17, sendo a maioria do modelo Pro Max 256 GB; 4 unidades de iPad A16; 2 Apple Watch Series 11; além de cinco caixas de celulares sem aparelho e 120 frascos de um produto cosmético importado denominado NAIL GLUE. A PF estima que o valor total da carga ultrapasse R$ 100 mil, considerando os modelos e características dos produtos.
Diante das evidências e da ausência de documentação comprobatória dos tributos devidos, os agentes deram voz de prisão aos passageiros pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal. Eles foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, onde foram ouvidos e tiveram fiança arbitrada pela autoridade policial. Após o pagamento, foram liberados para responder ao processo em liberdade.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia, que irá avaliar a origem e o valor das mercadorias. As investigações continuam e devem analisar também dados de aparelhos celulares recolhidos na operação, que podem ajudar a esclarecer a possível participação de outras pessoas no esquema.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 11/02/2026





