João Pessoa, 10 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A deputada estadual e presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos (PT), disse nesta terça-feira (10), ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM 89.3 FM, que a legenda não será “barriga de aluguel” para políticos que estão “procurando a sigla sem identidade” com o partido”, visando obter vantagens eleitorais em 2026. O PT reuniu nesta tarde o seu Grupo de Tática Eleitoral e focou o debate sobre estratégias para formação de chapas para disputar vagas no legislativo.
“O PT é um partido importante, mas não pode admitir que seja feito de barriga de aluguel. Vamos analisar muito bem, vários nomes e indicações que estão querendo entrar no PT, no PV e PCdoB, o PT não vai servir de barriga de aluguel”, citou a deputada, estendendo o veto à Federação Brasil da Esperança.
Para Cida Ramos, é necessário ter “identidade” e uma “construção de valores” para concorrer a qualquer cargo eletivo pelo Partido dos Trabalhadores.
O recado, ratificou a deputada, tem endereço: “Para várias pessoas que estão procurando o partido sem que tenha identidade e construção de valores do que esses partidos representam. O PT tem 75% da Federação. A gente hoje tem dois deputados federais e queremos ampliar. Queremos que o PV tenha, o PCdoB tenha, mas dentro desse limite estabelecido de identidade, valores, que rege a Federação”.
Indefinição do apoio para governador
Na entrevista, Cida também contestou a informação do deputado federal, Luiz Couto (PT), que chegou a falar em liberação dos filiados pela direção nacional e neutralidade do PT na disputa para governador.
“Não tem neutralidade no PT. Como tenho dito, Lula pode ter até dois palanques na Paraíba. Todos os dois candidatos declaram apoio a Lula. Agora o PT estadual vai ter um palanque. Porque do ponto de vista jurídico eleitoral nós não podemos estar em dois palanques, muito menos neutralidade. Se não, não seríamos um partido”, refutou a deputada.
Reunião de Tática Eleitoral
O PT reuniu nesta tarde o seu Grupo de Tática Eleitoral e focou o debate sobre estratégias para formação de chapas para disputar vagas no legislativo. No dia 21, os petistas se reúnem com comissões provisórias e direções estaduais da sigla na primeira Plenária Regional. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, também virá à Paraíba para participar dos debates.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 05/02/2026