João Pessoa, 10 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O senador Efraim Filho (União) reagiu, nessa segunda-feira (09), à declaração do ex-deputado e presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, de que a escolha por Cícero Lucena (MDB) foi feita com base nas pesquisas que mostram o prefeito de João Pessoa na dianteira pela disputa ao Governo do Estado.
Em entrevista à Rádio Liga FM, Efraim lembrou a campanha de 2022, quando apoio Cunha Lima na corrida pelo Palácio da Redenção, o presidente do PSD estava em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto.
“Se eu fosse olhar pelo critério de Pedro, eu não o teria escolhido em 2022. Quando fui para a chapa de Pedro, ele era quarto lugar nas pesquisas, nem por isso deixei de acompanhá-lo nessa caminhada”, avaliou.
“Fiz o que estava no meu coração, andei a Paraíba e ganhei a eleição para o Senado. Conseguimos, junto com Pedro, chegar ao segundo turno, crescemos nas pesquisas e quase ganhamos a eleição. Se fosse por pesquisa, nem eu teria apoiado Pedro, nem seria o senador eleito”, disse.
Entenda o embate
Na última sexta-feira (06), o senador Efraim Filho, em entrevista ao programa Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, havia afirmado que Pedro “escolheu fazer uma aliança com o passado”, ao se referir ao apoio dado por Cunha Lima a Cícero Lucena.
Ontem, o ex-deputado respondeu à fala de Efraim afirmando que não foi ele quem escolheu Cícero, mas sim o povo, ressaltando que todas as pesquisas apontam o prefeito à frente na disputa.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 05/02/2026