João Pessoa, 29 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Aguinaldo diz que sempre respeitou Cícero: ‘Estava fora da política e convidei’

Comentários: 0
publicado em 29/07/2025 ás 19h40
atualizado em 30/07/2025 ás 07h01
Foto: Marcelo Gomes

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou, em entrevista realizada nesta terça-feira (29) ao Programa Hora H, da Rádio POP FM 89.3, que sempre respeitou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Ribeiro relembrou o episódio em que o gestor municipal estava afastado da política e ele o convidou para retornar. Durante a manhã, Cícero Lucena (PP), revelou que poderá “tomar medidas” caso não seja “respeitado” na construção da composição política da base governista para 2026..

“Vamos deixar o povo fazer esse julgamento, qual é a relação que eu pessoalmente tenho com o prefeito Cícero Lucena, com o deputado Mersinho, com seus familiares? Um cidadão que estava fora da política, e eu o convidei, convocado até pelo então governador. No início, foi na minha casa, passando por esse momento, porque ele estava afastado de tudo. Eu o convidei e, inclusive, naquele momento, ele resistia a ser candidato. Antes de 2020, já foi uma eleição, foi um pouco antes de 2020. Eu acho que só o fato do convite para ingressar no partido já demonstra respeito. Eu não teria ido convidá-lo se não fosse com respeito”, disse Aguinaldo.

Aguinaldo lembrou que a candidatura de Cícero em 2024 foi fruto de uma união que envolveu o apoio do governador João Azevêdo (PSB) e o suporte financeiro e partidário necessário para viabilizar a campanha por parte do Progressistas.

“Criou-se a candidatura de Cícero Lucena, com uma eleição que todo mundo sabe como aconteceu: foi uma eleição difícil, dura. Essa eleição surgiu a partir dessa união, inclusive com o governador João Azevêdo, que é importante a gente destacar aqui, e foi a condição partidária. Nós tivemos toda a solidariedade, inclusive bancando a eleição como partido, para que ele fosse candidato, a estrutura financeira, a estrutura de apoio para que pudesse ter a candidatura. Eu acho que isso é sinal de respeito”, afirmou.

O deputado ressaltou que a aliança contou com a indicação do vice-prefeito pelo PSB, parceiro na chapa, e que a vitória na disputa eleitoral foi conquistada com “respeito”.

“O governador também teve respeito nessa aliança, colocando o seu indicado, inclusive o vice-prefeito, para compor do seu partido, o PSB. Nós tivemos uma eleição exitosa, que foi, inclusive, uma eleição em que tivemos que derrotar os nossos adversários, inclusive do próprio Cícero. E disso aí tivemos êxito. Foi uma eleição que todo mundo sabe como se deu. Nós ganhamos a eleição, portanto, com muito respeito”, relatou.

Apesar da declaração feita por Cícero durante a manhã, Aguinaldo disse estar tranquilo e que sempre respeitou a todos.

“Então, em relação a isso, meu irmão, estou absolutamente tranquilo. Se tem uma pessoa que respeita a todos, sou eu. Como respeitei até hoje e tenho respeitado o prefeito, não só o prefeito Cícero. Outra coisa é você tomar decisões que não são decisões pessoais. São decisões partidárias, que cada partido tomará primeiro de forma interna, nos seus partidos, discutindo, montando, fazendo essa equação que represente aquilo que a gente acredita. Que é o que esse projeto continue, o projeto liderado pelo governador João Azevêdo”, concluiu.

MaisPB