João Pessoa, 15 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O novo presidente do Partido Socialista Brasileiro de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, toma posse nesta sexta-feira (16), na sede do Sindicato dos Bancários. A solenidade vai contar com a presença do governador João Azevêdo (PSB) e do vice, Lucas Ribeiro (PP).
“Foram convidados João, Lucas Ribeiro, deputados estaduais e federais, nossos vereadores principalmente e a população em geral. A grande estrela é o povo, ele quem decide as coisas. Então numa hora como essa, bonita, uma festa, não tenho dúvida que fará grande diferença a presença popular nessa minha posse”, disse Ronaldo ao Portal MaisPB.
Mesmo rompido com lideranças da legenda e com o presidente do PSB na Paraíba, João Azevêdo, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), recebeu o convite para posse por meio do grupo do partido no WhatsApp. A presença, no entanto, ainda é uma incógnita.
“Mandei convite para o grupo do WhatsApp, onde ele está presente. Mas se não tiver, está sendo convidado do mesmo jeito. É importante o PSB tentar buscar o que é necessário para o êxito no nosso projeto político”, explicou Ronaldo.
Barbosa substitui Leo no cargo, que renunciou a função após conflito interno na legenda pelo seu apoio à candidatura do prefeito da capital, Cícero Lucena (MDB), ao governo da Paraíba, em 2026.
Vice-presidente eleito do PSB, Ronaldo Barbosa já comandou a legenda no passado. Já Leo Bezerra oficializou a renúncia em 12 de dezembro do ano passado, a pedido do governador João Azevêdo (PSB), que via incompatibilidade na função de presidente do partido e a missão de Leo de coordenar a campanha de Cícero Lucena.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026





