João Pessoa, 18 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Segmentos internos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa se reúnem, nesta quarta-feira, às 17h, na sede da sigla, na capital paraibana. O encontro acontecerá um dia após a renúncia do presidente municipal da legenda, o vice-prefeito da cidade, Leo Bezerra, mas já estava marcado antes da entrega do cargo.
O encontro reunirá alas da legenda, a exemplo de mulheres, movimentos sociais, LBGT, entre outros, com o objetivo de discutir a posição do partido diante da nova conjuntura eleitoral paraibana e após o rompimento do prefeito Cícero Lucena (MDB).
Entre os participantes, estará o vice-presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, que assumirá automaticamente o comando com a renúncia de Leo. Ao Portal MaisPB, Barbosa evitou falar sobre o assunto e disse preferir aguardar a oficialização da decisão do vice-prefeito.
A renúncia
O vice-prefeito Leo Bezerra entregou o comando municipal do PSB em comunicado nas redes sociais e disse ter atendido a “um pedido” do governador João Azevêdo (PSB).
A renúncia acontece um dia após o vice-prefeito participar e discursar no ato de filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB, em evento liderado pelo senador e candidato à reeleição Veneziano Vital, adversário de João em provável disputa ao Senado, em 2026.
O movimento também ocorre em meio à cobranças partidárias de fidelidade ao projeto e a chapa costurada pelo PSB e pelo governador para a sucessão estadual. Em entrevistas, Leo reiterou voto em Cícero, mesmo este disputando pela oposição, e também apoio à candidatura de João ao Senado.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025





