João Pessoa, 25 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EPIDEMIA

Morre no Mali a primeira infectada com ebola no país

Comentários: 0
publicado em 25/10/2014 ás 09h38

 Uma menina de dois anos recém-chegada da Guiné morreu no Mali, vítima do ebola, nesta sexta-feira. A criança foi o primeiro caso identificado com o vírus no país.

"Apesar dos esforços consideráveis mobilizados pelos serviços de saúde, a menina morreu", informou o Ministério da Saúde do Mali, em um comunicado. A informação foi confirmada pelo governador da região de Kayes, no oeste do país, para onde a garota havia sido levada e estava internada.

A menina tinha retornado com a avó de uma visita a Kissidugu, no sul da Guiné, uma região particularmente afetada pelo vírus. Ela começou a sangrar pelo nariz ainda na Guiné, o que significa que ao retornar ao Mali, em 19 outubro, já estava infectada.

A menina e sua avó usaram o transporte público para voltar a Kayes, e passaram pela capital, Bamako. Até agora, foram identificadas 43 pessoas que estiveram em contato com a criança.

Um equipe da Organização Mundial de Saúde (OMS) foi enviada ao país para avaliar os sistemas de saúde e as condições da infecção. O governo aconselhou à população evitar os deslocamentos desnecessários para regiões da epidemia, e respeitar as medidas de higiene e precaução.

Epidemia — O Mali é o sexto país da África Ocidental a confirmar um caso de ebola. A maioria das mortes causadas pela epidemia do vírus aconteceram na Libéria, Serra Leoa e Guiné. Senegal e Nigéria também tiveram casos de ebola vindos de outros países e recentemente foram declarados livres do vírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a epidemia matou pelo menos 4.877 pessoas e infectou outras 9.936. A OMS, no entanto, ressalta que estas estatísticas estão subestimadas e que os dados reais podem ser o triplo disso.

Veja

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x