João Pessoa, 12 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O advogado de Sergio Moro, Rodrigo Sánchez Rios, defendeu nesta terça-feira (12) a divulgação, na íntegra, do vídeo da reunião ministerial em que Jair Bolsonaro ameaçou demitir o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
Em nota à imprensa, Rios diz que o vídeo “confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio.”.
“Assistimos hoje ao vídeo da reunião interministerial ocorrida em 22 de abril. O material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sergio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. É de extrema relevância e interesse público que a íntegra desse vídeo venha à tona. Ela não possui menção a nenhum tema sensível à segurança nacional”, diz o advogado.
Responsável pelo inquérito que apura a denúncia (de interferência do presidente na Polícia Federal) de Moro contra Bolsonaro, o ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal, autorizou procuradores da República, Delegados da Polícia Federal responsáveis pelas investigações, a Advocacia Geral da União e o ex-ministro a assistirem ao vídeo nesta terça-feira.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025