João Pessoa, 06 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
As investigações sobre o assassinato do vereador da cidade de Jacaraú, Peron Filho, estão avançadas e um grupo de suspeitos já está sendo procurado pela Polícia Civil. As informações foram divulgadas após uma reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (6), entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os delegados que atuam no caso.
No encontro, os promotores Rafael Garcia e Lean Xerez, receberam informações sobre o andamento das investigações e discutiram os próximos passos para identificar os autores do crime.
“Já existem suspeitos, esses suspeitos já estão sendo procurados e a gente espera que em pouco tempo a gente tenha alguma resposta concreta para apresentar à sociedade”, revelou Lean Xerez.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeos do Portal MaisPB, o delegado Sylvio Rabelo, da Polícia Civil, afirmou que as investigações estão avançadas e que trabalham com a possíbilidade de várias linhas de homicídio.
“A gente trabalha com homicídio, dentre o viés, várias linhas de homicídio. Pode ter sido uma ameaça, um desentendimento, pode ter sido algo profissional. Muitas coisas a gente não pode detalhar para a sociedade, para a imprensa nesse momento. Mas a gente trabalha principalmente por essa questão do homicídio por execução”, revelou.
O delegado ainda reforçou que algumas pessoas da cidade de Jacaraú já estão sendo procuradas e que não descarta possível motivação política ou profissional.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o promotor Lean Xerez, a reunião teve como objetivo estreitar a relação entre Ministério Público e Polícia Civil, buscando “humanizar” o acompanhamento das investigações e facilitando o andamento do caso.
O vereador Peron Filho foi encontrado morto a tiros em uma rodovia da cidade, no Litoral Norte da Paraíba. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (15).
O parlamentar estava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelo atirador e atingido por três tiros nas costas. Peron Filho foi encontrado na rodovia sem vida. Na moto foram encontradas perfurações dos disparos.
Segundo familiares, o vereador havia relatado ter sofrido ameaças dias atrás.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Jacaraú disse que a morte de Peron é uma “perda irreparável”. O município decretou três dias de luto oficial. “Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e a toda Jacaraú que chora a partida de um filho ilustre da nossa terra”, finaliza a nota.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025