João Pessoa, 04 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cultura no maispb

Edson Cordeiro canta Zeca Baleiro em JP, no Projeto Seis e Meia

Comentários: 0
publicado em 04/10/2025 ás 12h08
atualizado em 04/10/2025 ás 12h09

Kubitschek Pinheiro

Fotos –  Marcelo Castelobranco

Edson Cordeiro, que arrebatou o público com sua exuberância vocal de contratenor nos anos 90, vai se apresentar em João Pessoa, no Projeto Seis e Meia, na próxima quinta-feira (9 deste mês), no Teatro Paulo Pontes.

Cordeiro desembarca em João Pessoa, com o show do novo álbum, “Ouve a Minha Voz Cordeiro canta Baleiro”, um mergulho na obra de Zeca Baleiro, que inclui inéditas feitas especialmente para sua voz, raridades e sucessos. O Projeto Seis e Meia é um dos mais tradicionais do país, que se tornou referência na valorização da boa música

De repertório eclético e performance superteatral no palco será um encontro com os fãs, potência vocal e experimentação sonora. Radicado na Alemanha desde 2007, de onde parte para suas turnês e shows pelo mundo, o artista está no Brasil para a turnê de lançamento do álbum que celebra Baleiro.

“Eu sempre me encantei com as canções de Zeca, tanto pela grandeza poética quanto pelas possibilidades teatrais de seu repertório. Depois do convite que ele me fez para gravarmos ‘Mambo Só’ em dueto à distância, eu na Alemanha e ele no Brasil, nasceu a ideia de criar um trabalho inteiramente dedicado às suas músicas”, revela Cordeiro.

Nos shows, Cordeiro é acompanhado por Eron Guarnieri no piano e Luiz Guello na percussão. Para o repertório, além de canções do novo álbum como “O Canto em Nós”, “Quase Nada”, “Tango do Cordeiro” e “Heavy Metal do Senhor”, Cordeiro escolheu destaques de sua carreira como “Estrela do Mar (Um pequenino grão de areia)” (Marino Pinto e Paulo Soledade), que faz parte de seu primeiro disco “Zorongo Gitano” (1995), “Sister Miss Celie’s Blues” (Lionel Richie/Quincy Jones/Rod Temperton), gravada com o grupo Klazz Brothers em “Klazz Meets The Voice” (2007), e “Fado Tropical” (Chico Buarque e Ruy Guerra), lançada no álbum “Fado” (2017).

A abertura ficará por conta da violinista Belle Soares, que vai apresentar um repertório diversificado, envolvendo desde a música clássica até o tradicional forró nordestino. Os ingressos estão disponíveis na loja Broomer (Mag Shopping) e também pelo site Olha o Ingresso.

Edson Cordeiro conversou com o MaisPB  esta semana e fala da alegria der cantar em João Pessoa – confere aqui 

MaisPB – Na próxima quinta-feira você vai estar entre nós, no Projeto Seis e Meia – e os fãs já estão festejando – essa é a primeira vez que Edson Cordeiro se apresenta no Seis e Meia – o que podemos esperar do show?

Edson Cordeiro – Eu estou muito feliz em cantar em João Pessoa. Vou cantar canções do início da minha carreira até o meu novo álbum com canções do Zeca Baleiro.

MaisPB –   Vai cantar o novo disco  “Ouve a Minha Voz (Cordeiro canta Baleiro)”, um mergulho na obra do maranhense Zeca Baleiro, que inclui inéditas feitas especialmente para sua voz – vamos falar sobre esse momento?

Edson Cordeiro – Eu sou muito fã do Zeca Baleiro. Esse novo álbum tem músicas inéditas e hits como ”Heavy Metal do Senhor”, que estarão nesse show.

MaisPB – Você vai cantar a canção “Minha Mãe Bordando Estrelas“  que fez para sua mãe, que é uma maravilha, tocante, estonteante?

Edson Cordeiro – Vou priorizar canções de minha carreira que sei que o público gosta de ouvir como “Babalu”, “Pequenino Grão de Areia” e ” I Will Survive” entre outras, e as do Zeca Baleiro.

MaisPB – Você ainda mora na Alemanha, onde tem feito muitos shows e participado festivais. Vamos fazer da sua carreira internacional?

Edson Cordeiro – Morei na Europa por vários anos, mas sempre estive no Brasil com muita frequência. Esse ano estive no Festival de Garanhuns e o projeto “Seis e Meia” vai me reaproximar desse público lindo que eu tanto amo. Eu faço turnês internacionais desde 1994. O artista sempre voará por aí para encontrar seu público. Isso faz parte da profissão. Estou muito feliz de estar em meu país e receber tanto carinho do meu público.

Assista aqui – Tango do Cordeiro

MaisPB