João Pessoa, 06 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2026

Hugo afasta apoio do Republicanos a Cícero e diz que prefeito optou por ‘adversários’

Comentários: 0
publicado em 06/10/2025 ás 12h51
atualizado em 06/10/2025 ás 13h12
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse, na tarde desta segunda-feira (06), que o “caminho” a ser trilhado pelo Republicanos em 2026 é na manutenção da aliança com o PSB, do governador João Azevêdo, e PP, do vice-governador Lucas Ribeiro, afastando qualquer possibilidade de aliança com o prefeito Cícero Lucena (sem partido). O gestor fazia parte da base governista, mas rompeu ao anunciar saída do PP.

“Tenho amizade grande pelo prefeito, mas pela opção que fez de romper com seus verdadeiros aliados, para se juntar aos seus adversários, não temos condições de estarmos juntos. Estaremos ao lado do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro”, avisou Motta em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Nesse final de semana, Hugo liderou reuniões com vereadores de João Pessoa e deputados estaduais para discutir as articulações visando a sucessão estadual.

“Nós informamos aos nossos vereadores da capital, aos secretários que fazem parte da gestão municipal, que o caminho do Republicanos em 2026 será a aliança com o PSB e com o PP. Temos clareza nessa aliança. O Republicanos fortalece esse caminho, inclusive trabalhando para participar da chapa majoritária, indicando a vaga ao Senado. Temos a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para essa função”, disse Hugo.

Para Hugo Motta, a decisão da manutenção da aliança se dá em “reconhecimento” ao governo João. “A Paraíba nunca viu tantos investimentos, nunca teve tantas obras, nunca esteve tão organizada financeiramente e nunca realizou tantas parcerias com prefeitos e prefeitas. É por acreditar nesse projeto que o Republicanos entende que o caminho é esse”, declarou.

Reunião do Republicanos 

O Republicanos se reuniu, nesse domingo (5), para definir diretrizes para as eleições 2026. No encontro, que contou com todos os parlamentares, a agremiação basicamente fechou questão sobre a candidatura de Nabor Wanderley, prefeito de Patos, e o governador João Azevêdo (PSB) para o  Senado.

Entretanto, ao Portal MaisPB, o deputado estadual licenciado secretário Estadual de Educação, Wilson Filho, afirmou que a sigla ainda não chegou ao um consenso para a disputa para o governo do Estado, devido as pretensões do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, em figurar como pretenso candidato ao posto.  A maioria do partido tende a apoiar o nome do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).

MaisPB