João Pessoa, 29 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após declarações

MaisTV: vereadores cobram desculpas a Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 29/08/2019 às 12h49
atualizado em 30/08/2019 às 05h07
Vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB)

Os vereadores de oposição Tibério Limeira (PSB) e Bruno Farias (Cidadania) reagiram às declarações do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que na manhã desta quinta-feira (29), acusou a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) de agir na “calada da noite” para mudar o regimento interno da Casa e a Lei Orgânica do município, culminando na polêmica das Emendas Impositivas.

Tibério considerou a declaração do gestor “extremamente desrespeitosa”, “autoritária” e “truculenta”. Para o parlamentar, Cartaxo declarou guerra contra o legislativo do município. “Foi uma fala extremamente desrespeitosa, demonstrando um pouco apreço de um ex-vereador e hoje prefeito para com o Poder legislativo da cidade. Com a declaração de hoje, ele declarou guerra ao Poder Legislativo, Poder essencial a democracia e precisa ser respeitado”, reagiu.

“Ninguém fez nada na calada da noite. Pode até ser que o prefeito seja acostumado a fazer isso, mas nós aqui não fazemos nada na calada da noite. O que fizemos um foi amplo processo de debate. Sabemos, sim, nos bastidores, que o prefeito tentou demover pela força da caneta a intenção de vereadores na aprovação da emenda cidadã, mas fizemos tudo amplamente divulgado. Ele está mostrando a verdadeira faceta de um prefeito autoritário, truculento, que não preza pela transparência e aos Poderes da cidade”, continuou Limeira.

O vereador Bruno Farias, autor de uma das notícias crimes contra Cartaxo, pelo não cumprimento das emendas impositivas, se disse perplexo com a fala do prefeito, repudiou a declaração e cobrou um pedido de desculpas do gestor.

“Estou perplexo com a atitude do prefeito Luciano Cartaxo. Um total desrespeito à Câmara Municipal de João Pessoa e ao povo. A mascara caiu. O prefeito que dizia em frente das câmeras que era a favor das emendas, agora é revelado que durante todo esse tempo, ele conspirava contra nos bastidores. O prefeito fez uma acusação seria contra os vinte e sete vereadores. Quem age na calada da noite são bandidos, não são homens de bens. O prefeito precisa pedir desculpas públicas ao Poder legislativo”, disse.

No último dia 14 de agosto, o prefeito Luciano Cartaxo conseguiu uma decisão liminar para não ser processado por crime de responsabilidade, caso não libere as emendas aprovadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na manhã de hoje, Luciano ainda sugeriu aos vereadores insatisfeitos que se candidatem à Prefeitura Municipal em 2020. “Poder legislativo é uma coisa, Poder executivo é outra. Quem quiser ser prefeito, se candidate, que teremos eleição em 2020”.

Confira vídeo

MaisPB

Leia Também