João Pessoa, 07 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Chico Mendes (PSB), justificou, nesta terça-feira (7), ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, a indicação “natural” do secretário de Infraestrutura da Paraíba, Desdete Queiroga (PSB), para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Para o deputado, Deudeste “está preparado para missão e é um técnico qualificadíssimo”.
“A história de Deusdete a Paraíba toda conhece, é de muito trabalho. De longe, ele presta serviços relevantes à Paraíba e tem contribuído por décadas pelo desenvolvimento do estado. É um técnico qualificadíssimo, além de ter uma carreira bem sucedida, está preparado para essa missão. (…) A prioridade nossa do governo é a indicação do nome de Deusdete e ela também é mais do que natural”, disse o deputado.
Concorrência
Sobre o interesse de outros membros da base governista pela vaga do TCE-PB, a exemplo do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), Chico Mendes disse que o governador João Azevêdo e Galdino, que ao seu ver, “é conciliador”, podem discutir a indicação. Além disso, avaliou que o nome de Deusdete é “bem recebido pela grande maioria dos deputados”.
“É um diálogo que é franco, é aberto. O governador pode fazer sim essa discussão com Adriano e com a bancada ‘situacionista’ da Paraíba. Eu acredito que é bem recebido pela grande maioria o nome do ex-deputado Deusdete Queiroga. (…) O próprio Adriano mesmo ele tem uma importância imensa na construção de consenso. Ele é bastante conciliador e tem conseguido resultados fantástico nessa articulação e na articulação da Assembleia nos últimos anos”, complementou Chico Mendes.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025