João Pessoa, 06 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Atentado contra partido islamita mata 15 no Paquistão

Comentários: 0
publicado em 06/05/2013 às 12h45

Quinze pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas nesta segunda-feira em um atentado a bomba contra o comício de um partido islamita nas zonas tribais do noroeste de Paquistão. O ataque aconteceu em um encontro de membros do partido Jamiat Ulema-e-Islam.

A explosão aconteceu na zona tribal de Kurram, situada na fronteira com o Afeganistão, durante um comício do candidato local do partido islamita Jamaat-Ulema-e-Islam, liderado por Fazlur Rehman, às eleições legislativas de 11 de maio. "Alguns deles se encontram em estado crítico. O balanço pode aumentar", afirmou Riaz Khan, alto funcionário da zona tribal de Kurram, cenário do atentado.

Uma autoridade disse que um homem-bomba explodiu a si mesmo em meio ao encontro. A votação marca a primeira vez que uma eleição está sendo realizada para decidir sobre a transição entre governos civis.

Os militares governaram o Paquistão durante mais de metade da sua história de 66 anos, seja através de golpes de estado ou de forma velada. Mas a violência do talibã prejudicou a eleição, com alguns candidatos com medo de fazer campanha.

Desde abril, o talibã matou mais de 70 pessoas em ataques contra os três principais partidos políticos, impedindo muitos de seus candidatos mais proeminentes de fazeram campanha aberta. Mas o grupo militante tem mirado também partidos moderados em sua tentativa de minar as eleições gerais de 11 de maio.

Veja com  agências France-Presse e Reuters

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas