João Pessoa, 08 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Embalados pela força da torcida que promete lotar o Estádio Almeidão no jogo de hoje, contra o Central (PE), o Botafogo está confiante na classificação as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a tarefa complicada que é reverter o placar de 3 a 1 do jogo de ida, os jogadores foram contagiados pelas mensagens de “eu acredito” passados durante toda a semana pelos torcedores e estão animados para a partida.
Para se classificar, o Botafogo precisa derrotar a equipe pernambucana por 2 a 0, no jogo. Caso leve um gol, a equipe precisa vencer por três gols de diferença para chegar as quartas de final. Caso o placar do primeiro jogo em Caruaru se repita, a decisão será nos pênaltis. Em nove partidas na Série D, o Botafogo venceu duas delas por 2 a 0, placar que daria a classificação, e em nenhum oportunidade ganhou por uma placar maior que dois gols de diferença.
Precisando de gols, o treinador Marcelo Vilar afirmou que o time vai partir para cima do adversário. Muito se especulou se o técnico faria mudanças no sistema ofensivo da equipe, mas a tendência é que o quarteto ofensivo seja formado por Doda, Lenílson, Fausto e Paulinho Macaíba.
“Claro que nós temos que ter um cuidado defensivo na partida, no entanto, nós temos que partir para cima do adversário, já que necessitamos de gols para obter nossa classificação. O time está consciente do que precisa fazer pra se classificar”, disse o treinador.
Vilar terá praticamente todo o elenco a sua disposição no jogo de hoje. O único desfalque será o zagueiro André Lima, que foi expulso no primeiro encontro entre as duas equipes. Everton e o uruguaio Mário Larramendi disputam a vaga no time titular. No mais, o Belo deve entrar com a mesma formação da última partida.
Compromisso e confiança
Durante a semana, foi cogitado que o meio-campista Lenílson teria recebido uma proposta para deixar o Botafogo e acertar sua transferência para o Guarani de Campinas (SP). No entanto, o jogador negou a possibilidade e afirmou que tudo não passou de uma brincadeira do ex-jogador Amoroso, seu amigo e atual dirigente do clube paulista.
Jornal Correio da Paraíba
Artilheiro do Belo na Série D do Brasileirão ao lado do atacante Fausto, com quatro gols marcados cada, Lenílson chegou já com a competição em andamento e rapidamente caiu nas graças do torcedor alvinegro. Satisfeito com o seu desempenho no clube e com o carinho da torcida, o jogador reiterou o compromisso de tentar levar o Botafogo à Série C.
“Eu não deixaria o Botafogo neste momento. Assinei com o clube motivado pelo compromisso que a diretoria me passou e prometo honrá-lo. Estou muito feliz aqui no Botafogo e prometo lutar bastante neste jogo contra o Central para tentar classificar a equipe”, disse o jogador.
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026