João Pessoa, 20 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2026

‘Ele quer se fazer de vítima o tempo todo’, diz João sobre rompimento de Hervázio Bezerra

Comentários: 0
publicado em 20/01/2026 ás 12h49
atualizado em 20/01/2026 ás 14h23
Foto: Albemar Santos

O governador João Azevêdo (PSB), reagiu, nesta terça-feira (20), às declarações do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB). Recentemente, o deputado anunciou que não votará mais no chefe do Executivo estadual em uma eventual disputa ao Senado Federal.”

“Eu acho que o deputado escolheu o seu caminho. Então, eu não tenho o que responder a ele. Quando eu fiz um elogio ao secretário Lindolfo, eu não quis diminuir quem quer que fosse que tivesse passado pelo secretaria de Esporte. Agora, se fazer de vítima, querer se vitimar o tempo todo, eu não vou entrar nessa discussão não”, revidou João.

Em entrevista à Rádio Arapuan, Hervázio justificou sua decisão citando uma declaração do governador. Na ocasião, João afirmou que, em 2019, quando assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer da Paraíba não tinha ações para serem colocadas no balanço anual. Na época, Hervázio comandava a pasta.

João respondeu e comparou a situação com outras áreas da gestão estadual, citando avanços na saúde pública. “Quando eu digo que a saúde do Estado cresceu, cresceu muito, está no outro patamar. Eu, por acaso, estou diminuindo o trabalho de secretários que já foram secretários de saúde do Estado? É claro que não. Eu nem me preocupo com isso, não. Não tenho essa preocupação, não”, afirmou Azevêdo.

“Agora, não vou de forma nenhuma estar aqui o tempo todo discutindo esse tipo de coisa, de vitimização. Eu não entro nessa”, concluiu.

Declaração de Hervázio

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), pai do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), disse nesta segunda-feira (19) que não vota mais no governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal.

“Eu não voto mais em João. Eu não falo pelo meu filho. Meu filho tem CPF, tem luz própria, não depende mais de mim, mas Hervázio Bezerra não vota em João Azevêdo”, cravou o deputado em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Hervázio negou temer a exoneração de indicados na gestão do governador. “Eu não tenho cargo no governo não. Eu sou deputado, eu fui eleito. Agora se ele quiser demitir as pessoas que ele nomeou, ele vai e demite. Não tem problema nenhum”, frisou.

A decisão do deputado foi reagindo a uma declaração do governador, onde citou que, em 2019 quando assumiu, a Secretaria de Esporte e Lazer da Paraíba não tinha ações para serem colocadas no balanço anual. Hervázio comandava a pasta.

“Todos sabem minha trajetória. Não admito ser chamado de incompetente. A Secretaria na época tinha um orçamento de apenas R$ 6 milhões, bem diferente de agora, que são R$ 33 milhões. Isso me deixou profundamente magoado. Mesmo que eu fosse um incompetente, como ele deve achar que eu sou, isso não se faz”, concluiu Hervázio.

MaisPB