João Pessoa, 14 de março de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
banqueiro está preso

Daniel Vorcaro troca advogado e sinaliza possível delação premiada

Comentários: 0
publicado em 14/03/2026 ás 09h34
Banqueiro Daniel Vorcaro (Foto: Reprodução)

Depois do Supremo Tribunal Federal formar maioria, nessa sexta-feira (13), para manter a prisão de Daniel Vorcaro, o banqueiro trocou o representante pela sua defesa e contratou o advogado José Luís Oliveira Lima, defensor da delação premiada e da medida como estratégia jurídica.

Antes, quem os interesses de Vorcaro na Justiça era o advogado Pierpaolo Bottini, contrário à delação. Com a mudança, a expectativa é que o banqueiro decida delatar as acusações do caso do Banco Master.

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é investigado pela Polícia Federal (PF) por liderar uma suposta organização criminosa voltada para crimes financeiros, lavagem de dinheiro, fraudes, coação, ameaças e monitoramento ilegal de jornalistas e concorrentes.

Vorcaro está preso na Penitenciária Federal de Brasília, na capital federal.

MaisPB