João Pessoa, 20 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Câmeras de monitoramento do projeto Smart City, instaladas pela Prefeitura de João Pessoa, foram quebradas pela segunda vez em menos de 24 horas no bairro de Mangabeira. Os equipamentos haviam sido reinstalados nesta segunda-feira (19) após terem sido alvo de uma ação criminosa no final de semana.
As câmeras danificadas estão instaladas em um totem de segurança do projeto Smart City, na Praça Encanto Verde, em Mangabeira 8.
De acordo com relato de moradores da região, os equipamentos foram quebrados por uma pessoa que estava encapuzada e que usou uma barra de ferro. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre a identificação ou prisão de suspeitos. O MaisPB entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno.
O que é o Smart City
O Smart City – Cidade Inteligente é desenvolvido em parceria com a empresa Inovatec-JP e utiliza câmeras inteligentes e sistemas de monitoramento em tempo real, com tecnologia de reconhecimento facial. Essas câmeras, cerca de 3 mil, estão sendo instaladas em diversos bairros e avenidas, inclusive no Centro Histórico, Parque Solon de Lucena, Orla e Parque Zoobotânico Arruda Câmara. De acordo com a Prefeitura, o trabalho de monitoramento ocorre 24 horas, inclusive com a utilização de câmeras de visão noturna e sensores de movimento.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026