João Pessoa, 27 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Com 26 anos, o alemão Sebastian Vettel se sagrou hoje, ao vencer o GP da Índia, o piloto mais jovem a ser tetracampeão de Fórmula 1.
A conquista antecipada ocorreu a três etapas do fim da temporada. O único rival que poderia atrapalhar o feito, o espanhol Fernando Alonso, não fez uma boa prova e chegou com sua Ferrari en 11º, fora da zona de pontuação.
A corrida teve início tumultuado, pelo menos para os dois pilotos. Alonso, que largou em oitavo e teve o bico do carro quebrado, e Vettel, o pole position, pararam nos box logo após a primeira volta.
Quem se aproveitou foi Felipe Massa, que havia feito uma boa largada e assumiu a ponta. Mas a sua liderança no GP da Índia não durou mais do que dez voltas. O piloto brasileiro foi chamado pela equipe para trocar os pneus macios (de baixa durabilidade) da sua Ferrari.
A partir daí, as atenções foram monopolizadas pela Red Bull. Mark Webber, que estava então em segundo, herdou a liderança. Um problema de câmbio, no entanto, obrigou o australiano a abandonar a prova a vinte giros do término.
Com isso, Vettel reassumiu o posto e, com pista livre, foi abrindo vantagem em relação a Alonso, que próximo da metade da corrida, brigava apenas pela décima terceira colocação.
O piloto alemão ainda fez a melhor volta antes de cruzar a linha de chegada em primeiro, comemorando muito o título da temporada. Nico Rosberg (Mercedes) e Romain Grosjean (Lotus) completaram o pódio. Felipe Massa foi o quarto.
Com o resultado de hoje, o brasileiro perdeu o sétimo lugar na classificação de pilotos para
Folha.com
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





