João Pessoa, 28 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após o rompimento entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido dos Trabalhadores (PT), em todo o Brasil, o presidente do PT do município de Bayeux, Josivaldo Farias, declarou, no último domingo (27), que a legenda municipal seguirá a determinação da direção nacional. Sendo assim, os filiados a esse partido que mantém cargos no governo do município de Bayeux devem entregar os postos ou deixar a legenda. Entretanto, de acordo com o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, esta determinação não afetará sua gestão.
O prefeito explicou que o único funcionário da prefeitura de Bayeux, que foi filiado ao Partido dos Tralhadores, é o secretário de Meio Ambiente Edielson Gonçalo. No entanto, o secretário já deixou esta legenda e está filiado ao PSB. “O PT não tem reprensentatividade política em Bayeux. Em 2008 esse partido conseguiu eleger apenas um vereador com pouco mais de 800 votos, já em 2012 o mesmo candidato não alcançou 300 votos”, disse.
Ainda segundo Expedito Pereira, a liderança do PT no município de Bayeux está fraca e tenta se manter através de picuinhas políticas. “A política do PT hoje é muito diferente de quando Neno e Heleno estavam à sua frente. Eles sim estavam comprometidos com a cidade e estavam mais próximos do povo” afirmou o prefeito.
Da assessoria
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





