João Pessoa, 23 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Lanús conquistou a Copa Sul-Americana 2025 neste sábado (22) ao superar o Atlético-MG nos pênaltis, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A decisão terminou sem gols no tempo normal e na prorrogação, e o clube argentino levantou o troféu pela segunda vez em sua história.
No primeiro tempo, o Atlético-MG começou pressionando, mas quem criou a primeira chance clara foi o Lanús: Carrera arriscou da entrada da área e Everson fez boa defesa. A partir dos 18 minutos, o Galo passou a ser mais incisivo. Aos 26, Bernard cobrou falta com perigo e acertou a trave. A etapa final foi menos movimentada, com poucas oportunidades para ambos os times.
Com o 0 a 0 mantido, o jogo foi para a prorrogação. A melhor jogada dos 30 minutos adicionais saiu em um contra-ataque atleticano: Hulk acionou Biel na entrada da área, mas o atacante parou no goleiro.
Na disputa por pênaltis, Hulk, Biel e Vitor Hugo desperdiçaram para o Atlético-MG. Pelo Lanús, Bou e Acosta não converteram, mas os argentinos venceram por 5 a 4 e ficaram com o título.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025