João Pessoa, 22 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Sala onde Bolsonaro está preso tem TV e ar condicionado; veja vídeo

Comentários: 0
publicado em 22/11/2025 ás 11h55
atualizado em 22/11/2025 ás 12h05
Foto: Reprodução/Redes sociais

A sala onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, tem ar-condicionado, frigobar, cama, televisão e banheiro privativo.

Segundo a PF, o espaço tem cerca de 12 metros quadrados e recebeu adaptações antes da chegada do ex-presidente, que foi preso neste sábado (22) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro passará por audiência de custódia neste domingo (23).

Veja como é o espaço:

Prisão de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22), em Brasília. A prisão é preventiva e foi pedida pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, Alexandre de Moraes citou risco de fuga para embaixada dos EUA e violação de tornozeleira na madrugada.

Nesta manhã, Moraes negou os pedidos da defesa de Jair Bolsonaro que solicitou a prisão domiciliar “humanitária” do ex-presidente e a autorização para novas visitas. Na decisão, o ministro disse que os pedidos da defesa se tornaram “prejudicados” – ou seja, os pedidos deixaram de ter utilidade, perderam o objeto ou estão ultrapassados por algum fato novo que tornam suas análises desnecessárias.

De acordo com a determinação do ministro, a prisão foi necessária após o senador Flávio Bolsonaro (PL) – filho do ex-presidente – convocar uma vigília em frente ao condomínio de Bolsonaro, na noite de sexta-feira (21). Segundo o ministro, o ato “indica a possível tentativa de utilização de apoiadores” para “obstruir a fiscalização das medidas cautelares e da prisão domiciliar”.

Segundo Moraes, o ex-presidente violou o equipamento de monitoramento eletrônico às 0h08 deste sábado, o que, para o ministro, “constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.

MaisPB