João Pessoa, 18 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em nota

Valdemar: medida do STF contra Bolsonaro é ‘desproporcional’

Comentários: 0
publicado em 18/07/2025 ás 09h49
atualizado em 18/07/2025 ás 11h10
Foto: Jonathas Brandão

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (18) manifestando “estranheza e repúdio” à operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e na sala que ele ocupa na sede nacional do partido, em Brasília.

Na nota, o PL questiona a motivação da medida, dizendo que Bolsonaro “sempre esteve à disposição das autoridades”. “O que justifica uma atitude dessa?”, questiona o documento.

“O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação”, diz nota assinada por Valdemar Costa Neto.

E completa: “Reafirmamos nossa confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade.”

Operação

A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ocorre nesta manhã (18) em Brasília. Jair Bolsonaro é alvo de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acessar redes sociais, recolhimento domiciliar noturno e impedimento de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados no inquérito.

Além das restrições, a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente e ao Partido Liberal (PL), legenda ao qual Bolsonaro é filiado.

MaisPB

MaisTV

Ministro rebate fala de Vital do Rêgo sobre Previdência: ‘É a solução da Economia’

Wolney Queiroz - 16/07/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas