João Pessoa, 17 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação Before

Estudante de Medicina e mulher são presos suspeitos de fraudar concursos na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 17/07/2025 ás 11h17
atualizado em 17/07/2025 ás 11h26
Investigados foram presos na manhã desta quinta-feira em Patos, no Sertão

Um estudante de Medicina de 23 anos e uma mulher de 27 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Patos, durante a primeira fase da Operação Before, deflagrada pela Polícia Civil com o intuito de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes em concursos públicos. O grupo atuava principalmente no Sertão paraibano, com ramificações na cidade do Recife, capital de Pernambuco.

O terceiro envolvido, apontado como responsável pela logística de transporte das respostas e pelo recebimento de valores, foi morto no dia 22 de junho de 2025, no bairro São Sebastião.

As investigações foram iniciadas em 2023, após a identificação de indícios de fraude durante o concurso da Polícia Militar da Paraíba. A partir das diligências, foi possível constatar a existência de uma estrutura criminosa organizada, voltada não apenas à prática de fraudes em certames públicos, mas também à movimentação financeira proveniente de atividades ilícitas.

A Polícia Civil segue com as diligências para localizar outros dois suspeitos de integrarem o esquema, além de identificar possíveis beneficiários que tenham ingressado ilegalmente em cargos públicos por meio da fraude.

MaisPB