João Pessoa, 17 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Gráfica JB, em atuação no mercado há 42 anos, adquiriu uma impressora offset de 8 cores automatizada e que utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA), por meio de operação realizada com o Banco do Nordeste (BNB) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O equipamento possui alto desempenho e possibilita uma variedade de aplicações de materiais, tintas e tipos de vernizes. A impressora do modelo Heidelberg Speedmaster XL75-8P é o segundo equipamento em operação no Nordeste.
O novo equipamento também é bastante eficiente do ponto de vista de consumo de energia e de manutenção, utilizando IA para realizar ações de produção, como troca de chapas de forma automática e simultânea, até mesmo ações de lubrificação automática, sem interferência do operador, com aumento da vida útil do equipamento e diminuição do custo de manutenção.
O presidente da Gráfica, João Batista Xavier, destaca que a empresa oferecerá novos produtos ao mercado publicitário, a partir da aquisição. “Nosso histórico é de investimentos contínuos em tecnologia e qualificação, por isso permanecemos entre as 100 maiores empresas do setor no Brasil. O mercado vem passando por transformações e a JB vem acompanhando esse ritmo, realinhando os processos e serviços” ressalta.
O BNB atendeu o cliente por meio da agência João Pessoa Centro. O crédito foi viabilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), da Finep. O gerente responsável pela operação, Rômulo Laurentino de Brito, destaca a atuação comercial da gráfica por toda a região Nordeste e o financiamento através da Finep e Inovacred Expresso.
“O crédito terá alto impacto no mercado gráfico do Nordeste e representa uma possibilidade para que outras empresas também busquem inovações. Essa é uma fonte de recurso voltada a ampliar a competitividade das microempresas de pequeno porte e pequenas empresas e para médias empresas”, destaca o gerente.
MaisPB
QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025