João Pessoa, 21 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

O simples e delicioso amor

Comentários: 0
publicado em 21/02/2022 às 06h53

Hoje estava pensando sobre uma frase que surgiu em uma conversa com um amigo. Ele disse: “ah o amor… um tema de grande relevância e complexidade!”. Sem pensar duas vezes, respondi: sim, imprescindível. Mas não é complicado. Nós é que o complicamos.

Olha como somos nós que complicamos… A gente ama e não fala. A gente ama, tem vontade de estar perto, mas não se achega, simplesmente espera pelo outro. A gente não gosta de alguma coisa, mas guarda, não fala. A gente gosta de alguma coisa, acha bonito o novo corte de cabelo, ama o cheiro do perfume, a beleza do sorriso, a entonação da voz, mas guarda, não fala. A gente erra e não se desculpa. A gente ama, mas age como se não amasse, esperando que um mero “eu te amo” diga tudo que tem que ser dito.

Quando as coisas desandam, a gente coloca a culpa no sentimento. “O danado do amor! Nunca mais quero saber dele!” Mas, o culpado não é o amor e a complicação não está nele, mas em nós.

Você já deve ter percebido que não estou falando de qualquer tipo de amor. Estou falando daquele que faz os poetas chorarem e escreverem os melhores e mais lindos poemas. Aquele que pariu as músicas mais belas . Que enche a barriga de borboletas e não deixa caber mais nenhum alimento. Mas também falo daquele amor gostoso, tranquilo, que te faz sentir envolto em uma nuvem de aconchego.

​Então… vamos combinar? Vamos complicar menos! Por que bom é ter alguém. Bom é ter alguém com quem se possa amar e depois conversar. Conversar não só no dia de amar, mas todos os dias do ano.

Também é bom ter alguém que queira conversar quando a distância impede de amar. 

Aquela pessoa que entende o nosso olhar, nossas metáforas, ironias e sarcasmos…

Bom é tem alguém com quem conversar.

Bom é tem alguém a quem amar.

Bom é ter alguém com quem você possa amar e conversar.

Amor é escolha. Temos que amar e escolher amar, fazendo tudo pra não complicar a coisa mais simples e deliciosa da vida!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também