João Pessoa, 10 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O jovem Esquiva Falcão conseguiu no ringue dos Jogos de Londres nesta sexta-feira (10) a façanha histórica de colocar o Brasil pela primeira vez em uma final olímpica do boxe. O pugilista do país encarou a torcida contra e eliminou o britânico Anthony Ogogo na semifinal da categoria até 75 kg. Com total domínio das ações a partir do minuto final do segundo round, ele conseguiu abrir contagens e garantiu pelo menos uma medalha de prata.
Ilustre no Reino Unido por ter participado de um programa reality show na TV e por estrelar campanhas de moda, Ogogo contou com o apoio barulhento da torcida local, mas não conseguiu fazer frente ao capixaba, que triunfou pelo elástico placar de 16 a 9.
Durante entrevista, Esquiva Falcão disse que apesar do barulho feito por cerca de 4 mil torcedores do britânico, ele só conseguiu ouvir os brasileiros que estavam assistindo a luta.
O boxe brasileiro que não ganhava uma medalha desde 1968, só em Londres já conquistou quatro. Antes da classificação de Esquiva Falcão, os atletas do Brasil já haviam faturado três bronzes.
MaisPB
com UOL
BOLETIM DA REDAÇÃO - 27/08/2025