João Pessoa, 27 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A cúpula nacional do União Brasil já discute a entrega de cargos na próxima reunião da Executiva Nacional do partido, marcada para a semana que vem. A insatisfação ocorre após pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que os ministros defendam mais o governo das críticas dos dirigentes de seus partidos.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, é o único formalmente filiado à legenda no primeiro escalão. Sabino é pressionado pela cúpula do União Brasil a deixar o ministério depois que o partido antecipou a discussão para o desembarque do governo.
Segundo integrantes da legenda, Sabino mandou diversas mensagens no grupo reclamando da pressão pela saída e defendendo o governo, mas estava em minoria.
O União espera amplo apoio para aprovar o desembarque. Integrantes do partido só veem duas soluções para o ministro do Turismo: sair do cargo ou do partido. Ele, no entanto, vem resistindo.
A avaliação interna no partido é de que a situação se tornou insustentável após o presidente Lula afirmar que o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, não gosta dele, nem do governo. Lula disse que também não gosta de Rueda.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 27/08/2025