João Pessoa, 21 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Luciano Cartaxo entrega ginásio de escola em Mangabeira VI

Comentários: 0
publicado em 21/06/2016 às 11h30
atualizado em 21/06/2016 às 12h23

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) entrega nesta terça-feira (21), às 17h, o ginásio poliesportivo da Escola Municipal Zumbi dos Palmares. Um momento de muita expectativa para cerca de 500 alunos matriculados no Ensino Fundamental e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Faz nove anos que eu estudo aqui e estou muito contente em saber que finalmente a gente vai ter um local adequado para jogar bola e ter aulas de educação física”, contou o estudante do 9º ano, Ítalo Sousa.

A escola fica localizada na Rua Rita Xavier de Oliveira, s/n, no bairro de Mangabeira VI, próximo ao Centro de Referência em Educação Infantil Rebeca Cristina.

Para o diretor da escola, José Geraldo Cruz, o espaço vai ser útil não só para os alunos, mas para toda a comunidade. “Com a inauguração do ginásio vamos poder desenvolver uma série de atividades e eventos esportivos, culturais e de lazer, como o próprio São João da escola, além disso, acreditamos que muitas atividades do bairro vão poder acontecer no novo espaço”, destacou.

A obra – Com uma área de aproximadamente 980 metros quadrados (m²), a quadra contará com dois vãos de arquibancada, vestiários, quadra poliesportiva e estacionamento, além de toda a acessibilidade, como rampas de entrada e banheiros adaptados para o uso de pessoas com deficiência. No total, foram investidos na obra quase R$ 912 mil que terá capacidade para cerca de 500 pessoas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas