João Pessoa, 21 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Durante a carreata da ‘Coligação A Vontade do Povo’ neste domingo (21) em João Pessoa, o candidato a governador, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), acusou a administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa de ser uma “quadrilha” e disse pretende fechar a Granja Santana, casa oficial do governador da Paraíba. Considerando a maior carreata da coligação, ‘A vontade do Povo’ relatou, em nota, que uma operação do Detran causou dificuldade para passagem da carreata no bairro Valentina Figueiredo.
“Existe uma quadrilha instalada no Hospital de Trauma de João Pessoa e isto precisa ser denunciado. Uma quadrilha que assalta o dinheiro do povo da Paraíba para beneficiar um grupo ligado ao governo do Estado.A Cruz Vermelha é composta por uma quadrilha de assaltantes do dinheiro do povo e chegou à Paraíba trazida pelo governo do Estado”, disse Cássio na passagem por Mangabeira. O candidato ainda afirmou que, em pleno período eleitoral, o hospital recebeu R$ 28 milhões remanejados de unidades hospitalares do interior.
Em meio a protestos contra gastos na Granja Santana, Cássio disse que vai fechar o local em janeiro e transformar a casa do governador em Parque estadual. “Tão logo assuma o governo vou fechar a Granja Santana. Fui governador por mais de seis anos e nunca morei naquela Granja. Mantive-a para fazer despachos com auxiliares e receber autoridades em audiência”, disse o tucano apontando uma das primeiras medidas que vai adotar, caso seja eleito.
Saindo da Zona Sul, a carreata pecorreu o Ernesto Geisel, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Bancários, Castelo Branco e Tambauzinho, até chegar na Avenida Epitácio Pessoa. A carreata foi finalizada no Busto de Tamandaré.
O tucano realisou a carreata uma semana depois de Ricardo Coutinho (PSB) fazer a mesma programação na Capital.
MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026