João Pessoa, 05 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sessão solene

CMJP retoma trabalhos legislativos; base e oposição destacam ‘respeito mútuo’

Comentários: 0
publicado em 05/02/2026 ás 12h32
atualizado em 05/02/2026 ás 12h34
Foto: TV CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu início aos trabalhos legislativos de 2026 na manhã desta quinta-feira (5). A sessão solene contou com os pronunciamentos do líder da oposição, vereador Milanez Neto (MDB), e do líder da base governista, Odon Bezerra (PSB).

A solenidade ainda contou com as presenças do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) e do vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB).

Oposição

Milanez Neto (MDB) destacou que a oposição não atua de forma personalizada ou movida por interesses individuais, mas com foco no desenvolvimento da capital paraibana. De acordo com o parlamentar, o compromisso da bancada é com a política “com P maiúsculo” e que a oposição não critica CPF.

“Reafirmar ao prefeito Cícero e ao prefeito Léo que aqui não tem bancada de oposição a CPF de quem quer que seja. Aqui tem uma bancada que tem compromisso de continuar ajudando no crescimento real da cidade de João Pessoa. Aqui a gente não personifica pessoas e nem muito menos famílias, aqui a gente olha para uma cidade e deseja construir uma cidade melhor”, disse Milanez.

“O nosso compromisso é para que a gente continue trazendo a verdade, mostrando uma realidade e construindo um futuro melhor. Porque é isso, e foi para isso. Que nós fomos eleitos (…) Continuarei na liderança da oposição, vossa excelência prefeito, mas algo que é importante se criar na cultura política é que as pessoas podem construir juntos, mesmo em lados opostos. E é esse compromisso que essa oposição”, acrescentou.

Base

O líder da base, Odon Bezerra (PSB) destacou que não existe democracia sem a presença de uma oposição atuante e elogiou o respeito mantido nos embates travados ao longo da legislatura.

“Não há democracia sem oposição. Ela é um dos pilares de sustentação do sistema democrático. Tivemos embates duros nesta tribuna, mas sempre com respeito à Casa e à divergência”, pontuou.

Durante o pronunciamento, o vereador abordou o processo de transição política da Prefeitura de João Pessoa e falou sobre a responsabilidade do vice-prefeito Léo Bezerra, que deve assumir papel central na administração a partir de abril.

“Sonho que se sonha junto deixa de ser sonho e passa a ser realidade. Léo assume uma grande responsabilidade com essa cidade, e João Pessoa precisa de diálogo, respeito ao contraditório e compromisso com o futuro”, declarou.

MaisPB