João Pessoa, 22 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A vereadora Jailma Carvalho (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (22), sua saída da base de apoio ao prefeito Cícero Lucena (MDB) na Câmara Municipal de João Pessoa. Em entrevista à Band News FM, ela reforçou que, com a filiação de Cícero ao MDB, “não há mais clima para o PSB continuar na bancada de situação”.
“Diante da filiação de Cícero, isso é uma decisão de Jailma, não teve ainda uma decisão de partido. Eu acredito que não há clima para o PSB continuar na bancada de situação. Diante desse cenário ele se filiou ao MDB, um partido que é oposição ao governador João. Eu, Jailma, estou organizando, já alinhei e logo mais estarei assinando a bancada de oposição”, disse a vereadora.
Jailma foi a segunda vereadora mais votada nas eleições de 2024, com 10.127 votos. Além dela, o PSB conta com os vereadores Edmilson Soares e Odon Bezerra na Câmara.
Questionada sobre os integrantes do PSB que ocupam cargos na gestão municipal, como Júnior Pires, Thiago Diniz e Zezinho Botafogo, Jailma defendeu que cada um avalie sua posição, mas sem necessidade de deixar os cargos neste momento.
“Eu acredito e defendo que os meninos avaliem, façam sua escolha mas que não peçam exoneração não. Até porque o PSB foi um construtor desse governo de Cícero”, concluiu.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025