João Pessoa, 22 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Em pronunciamento nas redes sociais, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) criticou, nesta quinta-feira (22), a decisão da direção estadual do Progressistas pela destituição do parlamentar do comando da legenda em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. “Infelizmente a direção do PP da Paraíba é um partido patriarcal, que tem dono, que manda, a gente sabe que são pessoas que tem projeto pessoal e familiar”, reagiu.
Na manifestação, Lucena disse ter sido “pego de surpresa”e lamentou o que chamou de “falta de respeito e de uma comunicação prévia”. “Soube por terceiros, pela imprensa, e isso diz muito sobre a forma como alguns escolhem fazer política”, enfatizou o deputado.
A relação de Mersinho com o comando estadual do PP azedou após o rompimento do pai dele, o prefeito Cícero Lucena (MDB), com a sigla. Cícero rompeu com o clã Ribeiro, que dirige o partido na Paraíba, para ser candidato a governador nas eleições deste ano.
Logo após a desfiliação da sigla, Cícero foi acusado pela senadora Daniella Ribeiro (PP) de traição ao partido, ao grupo político governista e ao governador João Azevêdo (PSB). O PP lançou o vice-governador Lucas Ribeiro como candidato a governador, mesmo posto que Cícero pretende disputar, agora filiado ao MDB.
MaisPB
SOUSA CAMPEÃO, POLÊMICA DO ALMEIDÃO E PAPO COM EVARISTO PIZA - 21/01/2026





